Qua, 27 de Agosto de 2014
Neurocirurgia
PDF Imprimir E-mail

Neurocirurgia

 

KIT PARA DRENAGEM LOMBAR EXTERNA
Fabricante: Sophysa
Prescrição: Neurocirurgia

O Kit de drenagem Lombar Externa Sophysa é um dispositivo totalmente hermético que assegura uma derivação asséptica do líquido céfalo-raquidiano (LCR) a partir dos espaços sub-aracnóides lombares até uma bolsa de coleta. Permite, além disso, a monitoração da pressão intracraniana (PIC) e das injeções medicamentosas.

KIT PARA DRENAGEM VENTRICULAR EXTERNA
Fabricante: Sophysa
Prescrição: Neurocirurgia

O Kit de Drenagem Ventricular externa é um dispositivo totalmente hermético que assegura uma derivação asséptica do líquido céfalo-raquidiano (LCR) a partir das cavidades ventriculares até uma bolsa de coleta. Permite, além disso, a monitoração da pressão intracraniana (PIC) e das injeções medicamentosas.

CLIPE HEMOSTÁTICO
Fabricante: Ventura Biomédica
Prescrição: Neurocirugia



O produto é indicado para a hemostasia das incisões cirúrgicas do couro cabeludo, nos procedimentos cirúrgicos do couro cabeludo ou quando a incisão é utilizada como via de acesso para cirurgias intracranianas. O clipe se utiliza de compressão mecânica para causar um efeito hemostático.

LVULAS PARA HIDROCEFALIA
Fabricante: sophysa
Prescrição: Neurocirurgia


A Válvula de Monopressão SOPHY Mini é um dispositivo implantável concebido para o tratamento de hidrocefalia por desvio de LCR (shunt) para a cavidade abdominal ou átrio direito do coração. As Válvulas de Monopressão SOPHY Mini estão disponíveis em três modelos: SM1-L (Pressão Baixa), SM1-M (Pressão Média) e SM1-H (Pressão Alta).
SM1-L (Pressão Baixa) 50 mmH2O
SM1-M (Pressão Média) 110 mmH2O
SM1-H (Pressão Alta) 170 mmH2O



MONITOR DE PRESSÃO INTRACRANIANA

KIT DE MONITORAÇÃO DE PRESSÃO INTRACRANIANA VENTRICULAR

O kit de monitoração de pressão intracraniana ventricular com tunelação contém um cateter estéril 9F equipado com um transdutor na extremidade, o qual permite monitoração contínua da pressão intracraniana e drenagem do líquido cefalorraquidiano. A cápsula que contém o sensor é feita de titânio, a bainha do sensor de poliamida, e o cateter é feito de silicone. O cateter é radiopaco ao longo de todo seu comprimento.

Composição do Kit:






VÁLVULA PRESSÃO AJUSTÁVEL S/ ANTECAMARA
Fabricante: Sophysa
Prescrição: Neurocirurgia


Sistema de alta precisão, não invasivo para o ajuste da pressão, com uma ampla abrangência de pressões ( 8 posições de 30mm H2O ).

- Possibilidade de leitura direta da pressão aplicada, graças a um sistema interativo específico.



INTRODUTOR DE CATETER
Fabricante: Ventura
Prescrição: Neurocirurgia



A utilização do introdutor de cateter é indicada sempre que houver a necessidade de se implantar um cateter no espaço subcutâneo de uma região corporal para outra.

9520 - Introdutor de Cateter - 20 cm
9540 - Introdutor de Cateter - 40 cm
9560 - Introdutor de Cateter - 60 cm


Substituto de dura-máter
Fabricante: Cousin
Prescrição: Biológicos

Os patches neurológicos aparecem sob a forma de malhas não reabsorvíveis com um lado não aderente. São indicados para substituir, proteger e reforçar a dura-máter craniana e a coluna vertebral. Os patches impedem o possível vazamento de líquido céfalo-raquidiano e ainda evitam ou limitam a compressão da raiz e da medula espinhal por enxerto ósseo e eventual fibrose.